Os textos e poesias que aqui se encontram, assinados por mim (Simone Tavares), possuem direitos autorais.Os textos, vídeos e imagens de outros autores, são meramente ilustrativos
Powered By Blogger

"Diário de um deprimido"

Este blog representará para mim, uma ferramenta, como uma das maneiras de sobreviver neste mundo cão, onde ninguém é de ninguém, respeito é coisa rara e consideração é não lhe tirar o ar que respira por simplesmente não o poder! Um mundo onde os hipócritas ditam as regras e os sinceros e honestos são ridicularizados, onde falar o que se pensa ou sente, é demonstração de fraqueza e amar é uma atitude arcaica, uma caretice...onde confiar é ser idiota e se expressar...uma grande perda de tempo!

Simone Tavares.




quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Me deixe em paz.



Quando digo que não quero bom dia...
Que não quero que me encoste...
Toque..
Ou traga uma xícara de café...

Que não quero sua ligação no meio da tarde...
Saber como está ou dizer como estou indo ou me sentindo...

Achas mesmo que é uma brincadeira,não é?!
Pois não é!

Entre outras coisas..
De falar a verdade...
Necessitar desse isolamento...
Afastamento...
Discipação...
Quietude e sossego...
Também é um teste...
Para ver até onde vai sua vontade de me entender...satisfazer...ou respeitar...
Para ver se de fato quer o meu bem...ou simplesmente...o meu bem para o SEU bem!
Ou seja...
De fato quer me fazer feliz?!...
Ou que eu fique feliz para LHE fazer feliz?!

A bondade egoísta!
Que esconde o desejo de no fundo...apenas ganhar...ter e satisfazer a si próprio..apenas a si próprio!

Será que é tão difícil entender...
Que quero meus desejos respeitados?!
Que não importa a intenção...
E sim...
A consequência?!
Que não importa a aparência dos fatos...
E sim...
Seu significado verdadeiro?!

O inferno está repleto de boas intenções...
De gente de boa fé...
De pessoas que só queriam ajudar sem se importar a quem iriam magoar!

A percepeção embaçada...
De não saber a hora de calar e de falar...
De dar carinho ou se afastar...
Me incomoda profundamente.

O instinto inferrujado ou simplesmente imaturo...
As vezes me pergunto se na verdade não é pouco caso...
Se não esconde de maneira sutil...
A imposição de sua própria hora, momento e desejo...
Em detrimento da necessidade do outro.

Lembre-se...
O momento passa...e não volta atrás.
A condução pode esperar por alguns minutos...
Mas logo tem que seguir seu caminho...
Seu destino...
Sua estrada!
Não pode esperar parada...
Trazendo prejuizo a todos...
Em prol de uma só pessoa!


Trocando em miúdos...

..............................


Não...
Não o farei...

Se esforce para tentar entender por si mesmo!
Exercite seu cérebro atrofiado!
Use anabolisante se for preciso.
Apenas não espere mais que eu me esforce em palavras vãs...
Para explicar de novo aquilo que já foi exaustivamente esmiuçado...
Dissecado como um cadáver em mesa de acadêmicos!

Veja isso como uma prova...
Aplicando-se...você passa...
Do contrário...
Comece de novo...
Mas em outro endereço...
Pois esta escola...
Não aceita repetentes...
Já se cansou de ser indulgente! 


Simone Tavares



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares