Os textos e poesias que aqui se encontram, assinados por mim (Simone Tavares), possuem direitos autorais.Os textos, vídeos e imagens de outros autores, são meramente ilustrativos
Powered By Blogger

"Diário de um deprimido"

Este blog representará para mim, uma ferramenta, como uma das maneiras de sobreviver neste mundo cão, onde ninguém é de ninguém, respeito é coisa rara e consideração é não lhe tirar o ar que respira por simplesmente não o poder! Um mundo onde os hipócritas ditam as regras e os sinceros e honestos são ridicularizados, onde falar o que se pensa ou sente, é demonstração de fraqueza e amar é uma atitude arcaica, uma caretice...onde confiar é ser idiota e se expressar...uma grande perda de tempo!

Simone Tavares.




quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fantasmas



Uma legião de fantasmas acaba de me invadir...
Tomam-me o corpo e tornam o peso insuportável!

Mais uma vez...o simples ato de me levantar da cama, exigi de mim uma força herculiana.

O choro sufocado na garganta...
está prestes a eclodir!

Tenho que ficar atenta, para não explodir em rompantes!

Os espectadores, parece que em todo canto tem sempre um, me olham...
E não entendem nada.
Afinal...
Eu agora a pouco estava bem!

Me indagam o por que daquilo...
Quisera eu poder responder!
Não somente poder explicar...
Queria poder resolver e disso me livrar.
Quisera eu...
Que para isso houvesse um antídoto, ao qual pudesse injetar em mim mesma aos primeiros sintomas e desconfortos...
Como os diabéticos, que têm a seu lado as ampôlas de insulina.

Uns dizem que é falta de fé...
Decidem orar por mim, e me aconselham a procurar uma igreja.
Outros gritam que é preguiça e comodismo.
Tem até quem me ache louca, ou simplesmente ingrata para com a vida.

Como posso a eles fazer entender que são os fantasmas?!

Simplesmente...
Os fantasmas!

Fantasmas que me assombram dia e noite...
Em sonho ou vigília.

Que os culpados são os leões de minha alma...

Que vivem dentro e fora de mim...
Que vivem ao meu redor, dividem comigo a mesa, repartindo a refeição e multiplicando angústias e tristezas; fortalecendo ilusões e somando mágoas infindávelmente.
 
Bestas que contenho a muito custo e empenho, mas somente por algum tempo, munida apenas de chicote e cadeira.

 
Leões, que toda vez que me distraio, com a balbúrdia da excitação causada por frívolos truques de mágica cotidiana feitas de aplausos, risos ou gritos de discórdia e destempero, deste circo de lona mal conservada onde me encontro, e baixo a guarda por um momento...
De maneira matreira e agressiva, me atacam, derrubam e trucidam.

Deixando-me feridas e buracos na carne...
Por onde não tardam a invadir-me os fantasmas!

Parece que penetram minha pele, no momento em que estou caída no picadeiro...
Deitada sobre um forro de serragem misturada a sangue.
Ou talvez me entrem nas veias durante o socorro e transfusão, provocando uma instantânea infecção!
Me anuviam os olhos...
Confusa fica a cabeça...
Meus órgãos vitais são os próximos a serem atacados.

Permaneço na cama...
Por horas que parecem dias...
Por dias que parecem noites.
Onde me são ministradas doses de piedade e incompreensão...
Que me descem extremamente amargas pela garganta!

Na penumbra captada pelo canto do olho no corpo estático...
Através dos olhos propositadamente vendados...
Vejo-os se afastando um pouco e aos poucos...
Agachando-se a espreita de uma nova oportunidade.
Encolhidos a um canto esconderijo...
Papeando sentados...
Nas alcovas escuras de minhas amarguras! 



Simone Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares