Os textos e poesias que aqui se encontram, assinados por mim (Simone Tavares), possuem direitos autorais.Os textos, vídeos e imagens de outros autores, são meramente ilustrativos
Powered By Blogger

"Diário de um deprimido"

Este blog representará para mim, uma ferramenta, como uma das maneiras de sobreviver neste mundo cão, onde ninguém é de ninguém, respeito é coisa rara e consideração é não lhe tirar o ar que respira por simplesmente não o poder! Um mundo onde os hipócritas ditam as regras e os sinceros e honestos são ridicularizados, onde falar o que se pensa ou sente, é demonstração de fraqueza e amar é uma atitude arcaica, uma caretice...onde confiar é ser idiota e se expressar...uma grande perda de tempo!

Simone Tavares.




sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Abandono


Quando mais precisei de ti...
Você simplesmente não estava ali...

 

Atirada aos cães...
Enfrentei enorme matilha pra lhe defender...
O temor de vê-lo ferido...
Fez com que desdenhasse de minha própria segurança.

Quando estes voltaram sua atenção

 toda para mim...
Olhei para o lado e vi-te impassível...inerte...alheio...
Nem um gesto em minha direção...
Cabeça baixa encolhido em covardia tremenda.

As poucas vezes em que pendeu para um lado...
Não foi para o meu.
Era praticamente como se escolhesse ficar ao lado dos mais fortes...
Dos que tinham maior vantagem.

 
............................................................................................................
Foi estranho...
Custei a perceber e enxergar o que estava a se passar!


Quanto a entender...
Jamais entenderei!

Quantas vezes lhe ouvi dizer...
Que fui a melhor coisa em sua vida...

Mesmo assim optou por arriscar  isto...
Por nada...
Por causa de quem sempre lhe fez sofrer!
............................................................................................................



Continuando:

Como se aproveitasse que a atenção fora-lhe tirada...
Para tornar-se e manter-se invisível...
A salvo dos golpes, das ofensas e do escândalo. 

Mesmo assim...
Todas as vezes em que de novo voltavam a lhe atacar...
Entrei no meio...me arrisquei e dei a cara a tapa.

Por fim...
A única coisa que lhe pedi...
Foi que nos afastássemos dali...

 
Déssemos as costas aos cães enraivecidos...
E os deixássemos com sua própria vergonha e vexame.

Concordou protamente...
Saiu dali...
Abandonou o local...

Mas não em minha companhia!

Mesmo ao me ver ferida...
Me deu as costas e seguiu com eles...

Não foi para me proteger...
Nem mesmo isso a seu favor você pode dizer!


Mais uma vez escolheu o lado dos "mais fortes"...
Dos ingratos que por anos o maltrataram!


Nunca fará idéia do espanto e decepção que me causou...
Ferida que até hoje se encontra aberta e latejante!

No dia seguinte...
Quando providências decidi tomar...

Mais uma vez...
Ao meu lado você não quis ficar!

No dia subsequente...
Quando ainda haviam pendências quanto as minhas providências de proteção...

Mais uma vez....
"Quase" me abandonou para cuidar de seus interesses!

Tudo isso movido pela covardia!

Pelo não querer se envolver...
(Ironicamente)...
Em uma situação que você mesmo desencadeou!


Hoje me pede que eu seja a mesma...

 

Só que é difícil esquecer...

 
Que quando eu mais precisei de ti...
Você simplesmente não estava ali.

 

 Simone Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares