Os textos e poesias que aqui se encontram, assinados por mim (Simone Tavares), possuem direitos autorais.Os textos, vídeos e imagens de outros autores, são meramente ilustrativos
Powered By Blogger

"Diário de um deprimido"

Este blog representará para mim, uma ferramenta, como uma das maneiras de sobreviver neste mundo cão, onde ninguém é de ninguém, respeito é coisa rara e consideração é não lhe tirar o ar que respira por simplesmente não o poder! Um mundo onde os hipócritas ditam as regras e os sinceros e honestos são ridicularizados, onde falar o que se pensa ou sente, é demonstração de fraqueza e amar é uma atitude arcaica, uma caretice...onde confiar é ser idiota e se expressar...uma grande perda de tempo!

Simone Tavares.




sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Até que o amor....



De todos os ridículos momentos...
Dos mais ridículos momentos...
Dos mais hipócritas momentos de minha vida...

Estão meus momentos de furtiva felicidade real...
Realmente forçada, em prol de uma sobrevivência fadada ao fracasso, de uma forçada empreitada em um mundo que a muito me é estranho e inóspito...

E pelo qual...
Não tenho muito amor...

Menos ainda...
Boas lembranças...

De um mundo de onde corro fora...até mesmo nos sonhos de cochilo...de breve cochilo, de cinco segundos que seja...

De um mundo no qual somente Deus sabe porque ainda estou...

Castigo...

Existem momentos...
Onde adoraria acreditar nos pensamentos simplistas daqueles que acreditam que nosso destino se resumi no NADA...ou seja: morreu, acabou...

Nos meus maiores momentos de desespero, me contentaria até nos pensamentos pouco mais elevados que consistem em: terra, céu e inferno...


Porque existem momentos em que queria tanto a certeza de que tudo isso acabasse em uma sentença perpétua...
Onde eu fosse julgada e tudo o mais se acabasse...ou seja...nada mais importasse...
Pois o inferno para mim...
Seria um spa...onde não precisaria cuidar de mais ninguém além de mim mesma...
Onde não lamentaria as maldades sofridas através de estranhos...que sabidamente...por mim, ao menos...não me devessem nenhum tipo de consideração, respeito ou carinho...

Porque simplesmente...
Uma vez estando "lá"...
Eu TAMBÉM não me sentiria compelida a atos de afeto e afeição...
Menos ainda...CONSIDERAÇÃO...

Pois uma vez no inferno...subentende-se a ausência de luz...
Da luz do remorso...da compaixão...de qualquer sofrimento que não seja o próprio!

Mas sei que apesar do que faça...a consciência não me abandona...



E virei...vezes e vezes...
Até me entender com os meus: filhos...patriarcas...parentes...conhecidos...vizinhos...amantes...
odiantes...amigos...inimigos...amores...casos...
passatempos...importantes...impontadores e importados...

Ou pior...
Nos esbarraremos...

Até me entender comigo mesma...
Até entender e aceitar o Universo das coisas plenas e desprendidas...
Até perder o medo....
Desaprender o ódio e a mágoa...
O egoísmo...
O orgulho e a soberba...

Saber me doar...
Não sentir vontade de bater...e não me importar em apanhar...


Mas até lá...

Passaremos...todos!...
Por pelejas e mais pelejas...
Até nos acertamos e nos darmos sossego mútuo...

Até que o amor....

Chega a ser ridículo imaginar-me um dia de mãos dadas com "uns"...

Mas é assim...

Para alimento de meu desespero contínuo...
De uma maldita sanidade insana....
Que queria tanto eu...
Que fosse profanamente ilusória...

Mas sei que não é!....

Até que eu e meus desafetos....
Ou, meus desafetos e eu....


Nos entendamos...


Este ciclo enojante...
De traições e decepções...
Desta incessante sensação de solidão, desespero, desassosego e vazio...
Irá se repetir...


Perpétuamente!


Até que o amor....


Possa aplacar esta dor!







Simone Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares