Os textos e poesias que aqui se encontram, assinados por mim (Simone Tavares), possuem direitos autorais.Os textos, vídeos e imagens de outros autores, são meramente ilustrativos
Powered By Blogger

"Diário de um deprimido"

Este blog representará para mim, uma ferramenta, como uma das maneiras de sobreviver neste mundo cão, onde ninguém é de ninguém, respeito é coisa rara e consideração é não lhe tirar o ar que respira por simplesmente não o poder! Um mundo onde os hipócritas ditam as regras e os sinceros e honestos são ridicularizados, onde falar o que se pensa ou sente, é demonstração de fraqueza e amar é uma atitude arcaica, uma caretice...onde confiar é ser idiota e se expressar...uma grande perda de tempo!

Simone Tavares.




terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Últimas Notícias
    Publicada em 27/11/2008


Literatura


"Vencendo o passado", de Zibia Gasparetto, chega às livrarias
Novo romance de uma das autoras mais lidas no Brasil desperta a atenção para os relacionamentos familiares e para a necessidade de melhor observarmos as qualidades das pessoas






Vencendo o passado é o título do novo romance de Zibia Gasparetto, ditado pelo espírito Lucius, que chega às livrarias de todo o Brasil esse mês. A história tem como foco os relacionamentos familiares e a orientação de que é preciso perceber que a origem dos nossos problemas está em nossas próprias atitudes - passadas ou atuais - e em nossos pensamentos.


"Para vencer o passado, ou seja, ultrapassar as barreiras que dificultam nosso progresso, precisamos observar e compreender melhor as pessoas com as quais convivemos, olhando-as como seres humanos e espíritos independentes, despindo-as das suas funções que ocupam em nossas relações, como pai, mãe, marido, esposa, filho, amigos etc.", explica a autora.


Vencendo opassado, novo livro de Zibia Gasparetto




Sobre o Livro
O romance Vencendo o passado é ambientado em São Paulo (na cidade de Bebedouro e na Capital) e conta a história de Carolina e Sérgio, um jovem casal obrigado a enfrentar as imposições familiares no início do relacionamento. O engenheiro Augusto Cezar Monteiro trata os filhos -  Carolina e Adalberto - com extremo rigor, planejando a vida deles com base em seus próprios princípios e conceitos, sem considerar as suas vontades e opiniões.


Ernestina, esposa de Augusto e mãe dos dois jovens, embora não concorde com as atitudes do marido é incapaz de contestá-lo ou enfrentá-lo, não obtendo, assim, o respeito dos filhos. Os laços espirituais, que os uniu em uma mesma família, são revelados no decorrer da história, mostrando como a vida trabalha em favor do progresso de cada um.


"Os problemas mal resolvidos do passado influenciam o presente, impedindo nossa confiança no futuro, inibindo nossa ousadia, limitando nosso progresso. Entendendo nossos pontos fracos, que lhes deram origem, teremos como melhorar nossas atitudes e vencer as influências que nos prejudicam", orienta a autora.


Zibia Gasparetto explica que podemos "vencer" o passado quando deixarmos de culpar os outros pelos nossos infortúnios, compreendendo que cada um é responsável por sua própria vida e por tudo o que acontece para si. "Em vez de enxergar os erros dos outros e tentar mudar as pessoas, temos que mudar é a maneira de nos relacionarmos com elas, abrindo as portas para o diálogo e para a compreensão. Nós não temos o poder de mudar as pessoas, mas podemos mudar as nossas atitudes com relação a elas", ensina.


Vencendo o passado tem 400 páginas e traz o selo da editora Vida e Consciência. Esse é o 24° romance escrito por Zibia Gasparetto e ditado pelo espírito Lucius e o 33° título publicado pela autora, ao longo dos seus 50 anos de carreira. Praticamente todos os seus livros são best sellers e figuram na lista dos mais vendidos durante meses após o seu lançamento. Para a autora, o sucesso de suas publicações deve-se às mensagens contidas em cada história que permitem aos leitores a melhor compreensão da vida e das possibilidades que ela sempre nos oferece de crescimento espiritual.


Zibia Gasparetto, a autora


A família
Zibia Gasparetto explica que a espiritualidade está sempre ligada às nossas necessidades, auxiliando-nos na jornada terrena, principalmente por meio da intuição e de mensagens que nos façam refletir sobre as questões que afetam a nossa vida e a sociedade em geral.


Ao focar nas questões familiares, o romance Vencendo o passado busca provocar a reflexão sobre a necessidade do resgate da compreensão, do bom relacionamento, o que fará da família o ponto de apoio quando necessitamos de amparo para o enfrentamento de problemas ou para a superação de dificuldades.


"Nos últimos tempos a família anda muito abandonada, no sentido da falta de diálogo entre pais e filhos e vice-versa. Os pais trabalham, passam o dia fora e, quando chegam em casa, cansados, têm uma série de coisas para resolver, sem tempo para relaxar e relacionar-se com os filhos. Não há conversa sobre as necessidades internas de cada um. Não há mais cumplicidade. Os pais não expõem seus problemas aos filhos que, por sua vez, não contam sobre as suas angústias e sonhos para os pais", observa.


Para a autora, a família deve ser o nosso porto seguro. Para tanto, é importante que consigamos perceber a essência de cada um dos familiares que estão conosco nessa jornada, não por obra do acaso, mas para nos auxiliar a resolver as questões pendentes de outras encarnações e para nos enriquecer com novas experiências.


Por falar em família, Silvana Gasparetto, filha mais nova de Zibia estréia no mundo literário com o livro infantil A Fada Consciência, que também estará nas livrarias em dezembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares