Os textos e poesias que aqui se encontram, assinados por mim (Simone Tavares), possuem direitos autorais.Os textos, vídeos e imagens de outros autores, são meramente ilustrativos
Powered By Blogger

"Diário de um deprimido"

Este blog representará para mim, uma ferramenta, como uma das maneiras de sobreviver neste mundo cão, onde ninguém é de ninguém, respeito é coisa rara e consideração é não lhe tirar o ar que respira por simplesmente não o poder! Um mundo onde os hipócritas ditam as regras e os sinceros e honestos são ridicularizados, onde falar o que se pensa ou sente, é demonstração de fraqueza e amar é uma atitude arcaica, uma caretice...onde confiar é ser idiota e se expressar...uma grande perda de tempo!

Simone Tavares.




sexta-feira, 20 de maio de 2011

Impulso


Me vem como impulso frenético e irresistível...
Uma fascinação...
Um êxtase...
Um transe...

Palavras que bailam na mente...

Como estando numa pista de dança de braços cruzados, tentando não me envolver...
Quando aproxima-se alguém...de mãos estendidas...insistentes...
Me arrastando para o núcleo da nave...
Me obrigando a participar...me abraçando...me envolvendo...
Em meus ouvidos bradando para eu registrar o que sinto...o que vejo...noto, anoto e percebo...
Dentro do que vai aqui dentro...dentro do peito...nas entranhas de meus sentimentos e percepções aguçadas e ao mesmo tempo...
Tão distraídas...

Registrar o que me salta aos olhos...
O que está documentado na história natural do homem em desenvolvimento e em crise...
E acima de tudo, as viagens de minha
"imaginação"...
Loucas viagens...
Viagens sem rumo...
Sem destino...
Cheias de paradas...
E repletas de recomeço...
Viagens sem meio e sem fim...
Arrastando bagagem pesada...
Jogando-a ao chão de quando em quando...
Me arriscando como pássaro novo que ainda não sabe voar e mesmo assim se precipita ao abismo...
Rastejando como réptil pré-histórico, de escamas densas e difíceis de transportar...carapaça dura...endurecida...que vez por outra abandona...
Pondo-se ...vulnerável...sensível...compassivo...
terno e humano...
A mercê de todo tipo de sentimento e sofrimento...Desprotegido como uma criança mal chegada ao mundo...
Descrente como um velho ancião decepcionado e amargurado...
Dócil como ovelha recém nascida...
Áspero como um velho lobo esfomeado...
Antagonista...traidor de si mesmo!

Alguém que odeia o mundo...
Odeia a vida...
E ao mesmo tempo...
Anseia por viver!

Viver um mundo justo...
Viver sentimentos verdadeiros...
Dentro de uma reciprocidade conjunta, que seja dominada por boas ações e verdadeira solidariedade e respeito.

Um mundo onde, "com licença, obrigado e por favor"...coroem as cabeças dos injustos e causadores de mágoas e problemas, evitando as tantas margens de conflitos e mal entendidos que permeiam o convívio social...harmonizando a paisagem...o meio como um todo.

Um mundo onde uns não tenham que servir e sujeitar-se a todo o tempo, sem sequer o reconhecimento que se faz por meio da gratidão...do respeito...da educação...e da cortesia...
Órfãos da lembrança de suas boas ações...injustiçados, humilhados e sem nenhum direito a participação nas alegrias que tornam possíveis àqueles que gozam de seu amor,trabalho e dedicação...onde o conceito de "família" é utilizado para a manipulação do cabresto emocional, sendo reduzida esta palavra: "família", a mero termo enganoso e corporativista, até mesmo e "principalmente", onde esta deveria se aplicar como termo literal, ou seja, dentro de sua própria casa, junto a amigos, em meio aos seus.

Um mundo onde a mulher não sofra preconceitos...o homem não seja explorado...e a criança não seja abandonada ou maltratada.

Só que, o mundo de meus desejos...de nossos desejos...mostra-se no entanto, ainda,apenas como fruto de uma imaginação utópica, tola e infantil...de filósofos imaturos...de poetas amadores.

E assim sendo...

É nesta pista que eu me recuso a dançar...
É desta quadrilha que me abstenho de participar...
É esta música que tento fingir não ouvir...
São nestes fatos que gostaria de não pensar nem mencionar...
São estes sentimentos que adoraria não
registrar.

Mas aí...

Vem o impulso...frenético e irresistível...
Uma fascinação...
Um êxtase...
Um transe...

Palavras que bailam na mente...

Como estando numa pista de dança de braços cruzados, tentando não me envolver...
Quando aproxima-se alguém...de mãos estendidas...insistentes...
Me arrastando para o núcleo da nave...
Me obrigando a participar...me abraçando...me envolvendo...
Em meus ouvidos bradando para eu registrar o que sinto...o que vejo...noto, anoto e percebo...
Dentro do que vai aqui dentro...dentro do peito...nas entranhas de meus sentimentos e percepções aguçadas e ao mesmo tempo...
Tão distraídas...

Simone Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares