Quem pensa, que ser espírita, é ser fanático, não sabe o quanto ponderam, e investigam, antes de darem crédito a qualquer coisa.
Quem pensa, que é pura covardia e dificuldade em aceitar, que quando morremos tudo se acaba, não sabe o desânimo, que muitas vezes nos dá, em pensarmos, que não há descanso após a morte...e que, tudo o que de ruim plantarmos, colheremos indubitavelmente, senão nesta vida, na próxima. Somente o fato, de sabermos, que provavelmente, após certo tempo, voltaremos a Terra...esse mundo de tanta maldade, violência e desigualdade. Meu Deus...como alguns de nós ficam desolados. Afinal, pode um exilado, sentir-se plenamente feliz, longe de sua pátria amada?!...
Num mundo, onde a ignorância, é uma virtude, a crença e o despertar, para as verdades espirituais, é um caminho sem volta. Não que ser espírita, seja ruim...mas a consciência, não nos dá sossego!!!
Entre o crer no espiritismo, e ser verdadeiramente, um espírita, há um oceano a se atravessar...a nado!...
Por isso...mesmo que não concorde, jamais, trate um espírita, como um ser alienado. Não sabem vocês, como alguns gostariam de sê-lo...seria muito mais fácil, não saber de certas verdades, e andar por aí, apenas observando os pássaros!
Simone Tavares.